Inscrições Comunicações Orais


Atenção


As inscrições para as COMUNICAÇÕES ORAIS foram prorrogadas até o dia 30 de Maio de 2013 no valor de R$ 10,00.


Comunicaçõesapresentação de trabalhos acadêmicos (ensaios, pesquisas, monografias, pôsteres, artigos etc.) relacionados à temática do evento. Os trabalhos serão apresentados por um dos autores, na forma de Comunicação Oral, antes de cada formação, sendo que cada bloco terá 3 apresentações com 10 minutos cada e no final será disponibilizado 10 minutos para debate. Os resumos dos trabalhos também deverão ser enviados dentro desse prazo seguindo as seguintes normas do edital de submissão de trabalhos. Tanto os resumos dos trabalhos como os textos para publicação deverão ser enviados nos prazos acima determinados.




1. NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES

a)Os trabalhos deverão ser inscritos no período entre 10 de maio a 23 de maio de 2013 encerrando-se impreterivelmente até às 23h 59min (horário oficial de Brasília) seu envio para o email museologiars@gmail.com .


b) Os trabalhos devem estar de acordo com o tema do Encontro Estadual dos  Estudantes de Museologia do Rio Grande do Sul que versa sobre “A Profissionalização  d@ Museólog@ e Museologia Social”.


c)A divulgação dos trabalhos selecionados será no dia 30 de maio de 2011 exclusivamente no site ( www.estudantesmuseologiars.blogspot.com ) do Encontro Estadual dos  Estudantes de Museologia do Rio Grande do Sul.


d)Os resumos entregues fora da estrutura exigida serão automaticamente indeferidos.


e)Todos os trabalhos submetidos dentro das normas serão avaliados.


f)Para a submissão dos trabalhos será obrigatória o preenchimento da ficha de inscrição (Anexo I) e o pagamento prévio (conforme item 6. Pagamento de inscrições para comunicações e ouvintes deste edital) para o Encontro Estadual dos  Estudantes de Museologia do Rio Grande do Sul, de pelo menos, um dos autores e este estará automaticamente inscrito como ouvinte.


g)Os trabalhos aprovados, sem a referida inscrição e pagamento até o dia de encerramento das inscrições, 23 de maio serão automaticamente desclassificados.


h)Caso o trabalho não seja aprovado, o valor pago não será devolvido pois o inscrito será cadastrado automaticamente como ouvinte.


i)Os resumos serão avaliados por uma Comissão Científica que não terá acesso aos dados dos autores, sendo este processo confidencial, e sua decisão final.


j)Será considerada durante a avaliação a relevância do estudo, a metodologia, a clareza e objetividade da apresentação escrita, bem como a originalidade do tema.


k)Os autores dos trabalhos selecionados assumem o compromisso de comparecerem em data e horários estabelecidos, para a apresentação e os trabalhos não apresentados não receberão certificados.


l)Os trabalhos serão apresentados por um dos autores, na forma de Comunicação Oral, antes de cada formação, sendo que cada bloco terá 3 apresentações com 10 minutos cada e no final será disponibilizado 10 minutos para debate.

m)Poderá ser utilizado pelos autores ser utilizados os seguintes recursos audiovisuais: data-show e computador. A utilização de qualquer outro tipo de recurso ficará sob a inteira responsabilidade do apresentador, que se encarregará de trazê-lo e de instalá-lo corretamente, com prévia ciência da Comissão, e sem atraso nos horários estabelecidos para as apresentações.


n)O resumo deve estar acompanhado ainda do nome completo do apresentador, com seus dados para contato da Comissão, caso seja necessário.


o)O resumo deve ser salvo com o último nome de todos participantes em ordem alfabética.


p)Os resumos serão avaliados pela Comissão Científica cuja decisão não caberá recursos. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão que terá autonomia e poder decisório para solucionar qualquer imprevisto que porventura aconteça.


q)Não serão aceitas quaisquer mudanças nos trabalhos já enviados e aceitos.


r)Os participantes oficialmente inscritos no Encontro concordam em cumprir todas as normas aqui expressas e as determinações dos organizadores.


s)A organização do evento não se responsabilizará com os gastos dos inscritos aprovados.



2. CRITÉRIOS DE DESCLASSIFICAÇÃO DOS RESUMOS
Não será aceito pela coordenação do evento, o resumo enquadrado em quaisquer dos itens a seguir:

a)Resumo com mais de 6 (seis) autores (contando o orientador).


b)Resumo de revisão bibliográfica.


c)Trabalho que não se caracterize como o tema.


d)Não enviar a ficha de inscrição bem como pagamento da taxa (conforme item 6. Pagamento de inscrições para comunicações, e ouvintes deste edital).


e)Resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, nomes dos autores, título etc.


f)Resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero ou de fórmulas matemáticas e químicas (se necessário, descrever por extenso).


g)O formato que não seja “.doc”.


h)Não obedecer as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na sua última resolução para as citações.



















3.INSCRIÇÃO DO AUTOR

a)Para enviar um resumo é necessário que pelo menos um dos autores se inscreva e pague a taxa de inscrição( Anexo II) em um dos seguintes prazos:

10/05/13 a 23/05/13 - Prazo para as inscrições online para apresentação de trabalhos.

b)Apenas um dos autores deverá enviar o resumo e pagar o valor da inscrição para comunicação, os demais autores deverão efetuar o pagamento como ouvinte.


c)A inscrição para submissão do resumo deverá ser feita pelo autor que, possivelmente, apresentará a comunicação.


d)O autor/apresentador deverá estar inscrito e com o crachá da inscrição durante o evento.


e)O autor que enviar o resumo é responsável legalmente por todo seu conteúdo (incluindo área, título, nomes dos autores, instituições etc.).


f)O Encontro Estadual dos Estudantes de Museologia do Rio Grande do Sul é isento de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do resumo que for divulgado e/ou publicado através de qualquer meio de comunicação do encontro, pelos autores ou por terceiros.


g)Todos os autores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido como autor ou orientador.


h)Cada inscrição permite enviar 1 (um) resumo.


i)O autor-apresentador que desejar enviar mais de 1 (um) resumo, precisa fazer novas inscrições com o pagamento da taxa (conforme item 6. Pagamento de inscrições para comunicações e ouvintes deste edital).


j)No máximo 2 (dois) resumos podem ser inscritos pelo mesmo autor-apresentador e, se aceitos, a data de apresentação poderá ser alocada para um único dia ou dias diferentes.


k)Uma pessoa (autor, co-autor ou orientador) poderá constar em infinitos resumos, desde que ele não pretenda apresentar todos os trabalhos no evento, pois o limite é de 2 por autor-apresentador.

4.FORMATAÇÃO DO RESUMO SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES

A estrutura dos RESUMOS deve obedecer às normas descritas a seguir:

a)Deverá ser digitado no editor de texto Microsoft Word, com extensão “.doc”, com espaçamento entre linhas de 1,5.


b)O título deve estar na primeira linha da primeira página, em posição centralizada com tipo de fonte Times New Roman, tamanho 15, em negrito, com as letras maiúsculas.

c)Duas linhas abaixo do título deverão estar os nomes dos autores que devem estar centralizados, com tipo de fonte Times New Roman, tamanho 10, com a primeira letra de cada nome em maiúsculo e o restante em minúsculo, identificados pelo nome completo, titulação acadêmica e vínculo institucional entre parênteses.

d) Duas linhas abaixo do nome dos autores deverá constar de 3 ( três) a 5 ( cinco) palavras chaves, que devem estar justificadas, com tipo de fonte Times New Roman, tamanho 10, com a primeira letra de cada nome em maiúsculo e o restante em minúsculo


e)Duas linhas abaixo dos nomes dos autores deverá estar o resumo, com alinhamento justificado, que deve estar estruturado da seguinte forma:


·         Deverá ser em português, com no mínimo 300 (trezentas) palavras e no máximo 400 ( quatrocentas);
·         Deverá conter de três a cinco palavras-chaves;
·         Não serão permitidos gráficos, figuras e tabelas nos resumos;
·         Deverão ser obedecidas as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na sua última resolução para as citações.


f) A confirmação de recebimento do resumo, ficha e pagamento não significará sua aceitação, mas sim que o trabalho está de acordo com as normas requeridas.


g)Antes de submeter o resumo aconselhamos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação e de conteúdo em todos os itens. O excesso de erros pode justificar a recusa do trabalho e após a submissão não será permitido corrigir ou substituir quaisquer dados.
6. PAGAMENTO DE INSCRIÇÕES PARA COMUNICAÇÕES E OUVINTES

a)As inscrições para comunicaçõesexposições e para ouvintes só serão confirmadas com preenchimento da ficha de inscrição (Anexo I), como pagamento da taxa de inscrição e envio do comprovante digital ou dados do pagamento.

b)As taxas de inscrições variam conforme o cronograma:


Cronograma para inscrições das Comunicações


Data Inicio
Data Encerramento
Descrição
Valor
10 de maio
12 de maio

Inscrições de trabalhos comunicações via depósito bancário

ISENTO
13 de maio
23 de maio ( último dia para inscrições das comunicações)

Inscrições de trabalhos comunicações via depósito bancário

R$ 10,00




 7. DO PAGAMENTO VIA DEPÓSITO:

a)Os interessados em se inscrever para comunicações e ouvintes no IV ENEMU devem obrigatoriamente efetuar o pagamento da taxa de inscrição e enviar juntamente com a ficha de inscrição para o e-mail museologiars@gmail.com (comunicações, ouvintes) obedecendo os valores e datas.

b)O não pagamento invalida a inscrição.


c)Para a submissão dos trabalhos será obrigatória o preenchimento da ficha de inscrição (Anexo I) e o pagamento prévio ( via depósito) para o Encontro Estadual dos Estudantes de Museologia do Rio Grande do Sul de pelo menos, um dos autores e este estará automaticamente inscrito como ouvinte.
d)Caso seja inscrito comunicações, e o resumo/proposta não seja aprovado, o valor pago não será devolvido pois o inscrito será cadastrado automaticamente como ouvinte.


e)O pagamento da taxa de inscrição para comunicações e ouvintes poderá ser feito via depósito e enviado para o e-mail museologiars@gmail.com (obedecendo os valores e datas ou durante o credenciamento.

f)Os depósitos via depósito poderão ser feitos via boca do caixa, transferência e caixa eletrônico.

g)O inscrito se compromete em enviar o comprovante digital ou os dados do depósito acompanhado da ficha de inscrição para e-mail museologiars@gmail.com (comunicações e ouvintes).

h)O do comprovante digital ou dados do depósito não confirma a inscrição.

i)Será enviado um e-mail confirmando a inscrição.


j)Os depósito para comunicações e ouvintes devem ser efetuados:


Nome: Tony Willian Boita

Conta Poupança

Banco Itaú

Agência: 0656

Conta: 55389-8/500


k)O inscrito se compromete em enviar o comprovante digital para ou os dados do depósito para o e-mail museologiabr@gmail.com (comunicações, ouvintes) que deverá conter:


Nome do inscrito

Horário do depósito

Data do depósito

Agência do depósito

Forma do depósito ( transferência, caixa eletrônico, boca do caixa )

Número da autenticação( Encontrado ao lado da Agência do depósito)


l)Os que optarem em enviar os dados do depósito devem estar cientes que a procura será manual e poderá demorar para a confirmação.


m)Caso não seja possível encontrar os dados do depósito manual o inscrito deverá enviar o comprovante digitalizado.


n)O comprovante deverá ser enviado em formado jpg ou gif.


o)O comprovante digital ou dados do depósito não confirma a inscrição.


p)Após o envio da ficha de inscrição e comprovante/dados de paramento será emitido um documento por e-mail confirmando a inscrição.


  
8. CONSIDERAÇÕES FINAIS:

a)Este edital é soberano. O não cumprimento das regras excluirá automaticamente o participante.
b)Após o envio da ficha de inscrição e comprovante/dados de paramento será emitido um documento por e-mail confirmando a inscrição.


c)Todos que encaminharem comunicações receberão um documento por e-mail confirmando o envio.


d)O documento enviado para os inscritos em comunicações não garante sua aprovação.


e)Todos os inscritos poderão se inscrever em todas as categorias inclusive com o mesmo tema/proposta desde que respeitei as regras de cada categoria, preencham a ficha de inscrição e paguem a taxa de inscrição.


f)O dará preferência no preenchimento das vagas (comunicações e ouvintes) os estudantes de museologia.

G )As dúvidas poderão ser sanadas por e-mail ( Ver item 19 Contato).
19. CONTATO

museologiabr@gmail.com

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