Atenção
As inscrições para as COMUNICAÇÕES ORAIS foram prorrogadas até o dia 30 de Maio de 2013 no valor de R$ 10,00.
Informações: Clic Aqui
As inscrições para OUVINTES permanecerão no valor de R$ 15,00 até o dia 30 de Maio de 2013.
Informações: Clic Aqui
Normas de Submissão para Ouvintes e
Comunicações
Encontro Estadual dos Estudantes de Museologia
do RS
A Profissionalização
A Profissionalização
d@ Museólog@ e Museologia Social
8 a 10 de junho de 2013
Casa de Cultura Mário Quintana – Porto Alegre – RS
Casa de Cultura Mário Quintana – Porto Alegre – RS
Atenção
As inscrições para as COMUNICAÇÕES ORAIS foram prorrogadas até o dia 02 de Junho de 2013 no valor de R$ 10,00.
Informações: Clic Aqui
As inscrições para OUVINTES permanecerão no valor de R$ 15,00 até o dia 05 de junho de 2013.
1. NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES
a)Os
trabalhos deverão ser inscritos no período entre 10 de maio a 23 de maio de
2013 encerrando-se impreterivelmente até às 23h 59min (horário oficial de
Brasília) seu envio para o email museologiars@gmail.com .
b)
Os trabalhos devem estar de acordo com o tema do Encontro Estadual dos Estudantes de Museologia do Rio Grande do Sul
que versa sobre “A Profissionalização
d@ Museólog@ e Museologia Social”.
c)A
divulgação dos trabalhos selecionados será no dia 30 de maio de 2011 exclusivamente
no site ( www.estudantesmuseologiars.blogspot.com ) do Encontro Estadual
dos Estudantes de Museologia do Rio
Grande do Sul.
d)Os
resumos entregues fora da estrutura exigida serão automaticamente indeferidos.
e)Todos
os trabalhos submetidos dentro das normas serão avaliados.
f)Para
a submissão dos trabalhos será obrigatória o preenchimento da ficha de
inscrição (Anexo I) e o pagamento prévio (conforme item 6. Pagamento de
inscrições para comunicações e ouvintes deste edital) para o Encontro Estadual
dos Estudantes de Museologia do Rio
Grande do Sul, de pelo menos, um dos autores e este estará automaticamente
inscrito como ouvinte.
g)Os
trabalhos aprovados, sem a referida inscrição e pagamento até o dia de
encerramento das inscrições, 23 de maio serão automaticamente desclassificados.
h)Caso
o trabalho não seja aprovado, o valor pago não será devolvido pois o inscrito
será cadastrado automaticamente como ouvinte.
i)Os
resumos serão avaliados por uma Comissão Científica que não terá acesso aos
dados dos autores, sendo este processo confidencial, e sua decisão final.
j)Será
considerada durante a avaliação a relevância do estudo, a metodologia, a
clareza e objetividade da apresentação escrita, bem como a originalidade do
tema.
k)Os
autores dos trabalhos selecionados assumem o compromisso de comparecerem em
data e horários estabelecidos, para a apresentação e os trabalhos não
apresentados não receberão certificados.
l)Os
trabalhos serão apresentados por um dos autores, na forma de Comunicação Oral, antes
de cada formação, sendo que cada bloco terá 3 apresentações com 10 minutos cada
e no final será disponibilizado 10 minutos para debate.
m)Poderá ser utilizado pelos autores ser utilizados os
seguintes recursos audiovisuais: data-show e computador. A utilização de
qualquer outro tipo de recurso ficará sob a inteira responsabilidade do apresentador,
que se encarregará de trazê-lo e de instalá-lo corretamente, com prévia ciência
da Comissão, e sem atraso nos horários estabelecidos para as apresentações.
n)O resumo deve estar acompanhado ainda do nome completo do
apresentador, com seus dados para contato da Comissão, caso seja necessário.
o)O resumo deve ser salvo com o último nome de todos
participantes em ordem alfabética.
p)Os resumos serão avaliados pela Comissão Científica cuja
decisão não caberá recursos. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão
que terá autonomia e poder decisório para solucionar qualquer imprevisto que
porventura aconteça.
q)Não serão aceitas quaisquer mudanças nos trabalhos já
enviados e aceitos.
r)Os participantes oficialmente inscritos no Encontro
concordam em cumprir todas as normas aqui expressas e as determinações dos
organizadores.
s)A organização do evento não se responsabilizará com os
gastos dos inscritos aprovados.
2. CRITÉRIOS DE DESCLASSIFICAÇÃO DOS
RESUMOS
Não
será aceito pela coordenação do evento, o resumo enquadrado em quaisquer dos
itens a seguir:
a)Resumo com mais de 6 (seis) autores
(contando o orientador).
b)Resumo de revisão bibliográfica.
c)Trabalho que não se caracterize como
o tema.
d)Não enviar a ficha de inscrição bem
como pagamento da taxa (conforme item 6. Pagamento de inscrições para
comunicações, e ouvintes deste edital).
e)Resumo sem rigorosa revisão
gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, nomes
dos autores, título etc.
f)Resumo com tabelas, gráficos, fotos,
imagens de qualquer gênero ou de fórmulas matemáticas e químicas (se
necessário, descrever por extenso).
g)O formato que não seja “.doc”.
h)Não obedecer as
normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na sua última
resolução para as citações.
3.INSCRIÇÃO
DO AUTOR
a)Para enviar um resumo é necessário
que pelo menos um dos autores se inscreva e pague a taxa de inscrição( Anexo
II) em um dos seguintes prazos:
10/05/13 a 23/05/13 - Prazo para as
inscrições online para apresentação de trabalhos.
b)Apenas um dos autores deverá enviar
o resumo e pagar o valor da inscrição para comunicação, os demais autores
deverão efetuar o pagamento como ouvinte.
c)A inscrição para submissão do resumo
deverá ser feita pelo autor que, possivelmente, apresentará a comunicação.
d)O autor/apresentador deverá estar
inscrito e com o crachá da inscrição durante o evento.
e)O autor que enviar o resumo é
responsável legalmente por todo seu conteúdo (incluindo área, título, nomes dos
autores, instituições etc.).
f)O Encontro Estadual dos Estudantes
de Museologia do Rio Grande do Sul é isento de qualquer responsabilidade sobre
o conteúdo do resumo que for divulgado e/ou publicado através de qualquer meio
de comunicação do encontro, pelos autores ou por terceiros.
g)Todos os autores devem ter
conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome
inserido como autor ou orientador.
h)Cada inscrição permite enviar 1 (um)
resumo.
i)O autor-apresentador que desejar
enviar mais de 1 (um) resumo, precisa fazer novas inscrições com o pagamento da
taxa (conforme item 6. Pagamento de inscrições para comunicações e ouvintes
deste edital).
j)No máximo 2 (dois) resumos podem ser
inscritos pelo mesmo autor-apresentador e, se aceitos, a data de apresentação
poderá ser alocada para um único dia ou dias diferentes.
k)Uma pessoa (autor, co-autor ou
orientador) poderá constar em infinitos resumos, desde que ele não pretenda
apresentar todos os trabalhos no evento, pois o limite é de 2 por
autor-apresentador.
4.FORMATAÇÃO DO RESUMO SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES
A
estrutura dos RESUMOS deve obedecer às normas descritas a seguir:
a)Deverá ser digitado no editor de
texto Microsoft Word, com extensão “.doc”, com espaçamento entre linhas de 1,5.
b)O título deve estar na primeira
linha da primeira página, em posição centralizada com tipo de fonte Times New
Roman, tamanho 15, em negrito, com as letras maiúsculas.
c)Duas linhas abaixo do título deverão
estar os nomes dos autores que devem estar centralizados, com tipo de fonte
Times New Roman, tamanho 10, com a primeira letra de cada nome em maiúsculo e o
restante em minúsculo, identificados pelo nome completo, titulação acadêmica e
vínculo institucional entre parênteses.
d) Duas linhas abaixo do nome dos
autores deverá constar de 3 ( três) a 5 ( cinco) palavras chaves, que devem
estar justificadas, com tipo de fonte Times New Roman, tamanho 10, com a
primeira letra de cada nome em maiúsculo e o restante em minúsculo
e)Duas linhas abaixo dos nomes dos
autores deverá estar o resumo, com alinhamento justificado, que deve estar
estruturado da seguinte forma:
·
Deverá
ser em português, com no mínimo 300 (trezentas) palavras e no máximo 400 (
quatrocentas);
·
Deverá
conter de três a cinco palavras-chaves;
·
Não
serão permitidos gráficos, figuras e tabelas nos resumos;
·
Deverão
ser obedecidas as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na
sua última resolução para as citações.
f) A confirmação de recebimento do
resumo, ficha e pagamento não significará sua aceitação, mas sim que o trabalho
está de acordo com as normas requeridas.
g)Antes de submeter o resumo
aconselhamos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de
digitação e de conteúdo em todos os itens. O excesso de erros pode justificar a
recusa do trabalho e após a submissão não será permitido corrigir ou substituir
quaisquer dados.
5. INSCRIÇÕES PARA OUVINTES:
a)Os ouvintes deverão inscrever-se nos
período entre 10 de maio a 31 de julho de 2013 via internet encerrando-se
impreterivelmente até às 23h 59min (horário oficial de Brasília) seu envio para
o email museologiars@gmail.com com
o título no campo de assunto “ Ouvinte”.
b)Para a confirmação das inscrições
será obrigatória o preenchimento da ficha de inscrição (Anexo I) e o pagamento (
Conforme item 6. PAGAMENTO DE INSCRIÇÕES PARA COMUNICAÇÕES E OUVINTES)para
participar do Encontro Estadual dos Estudantes de Museologia.
c)As inscrições virtuais só serão
confirmadas mediante o envio dos comprovantes digitais ou dos dados do
depósito.
d)O não envio dos comprovantes
digitais ou dos dados do depósito não confirma a inscrição.
e)Se possível enviar a ficha de
inscrição juntamente com o comprovante digital ou os dados do depósito.
f)As inscrições serão confirmadas
quando o envio da ficha de inscrição juntamente com o comprovante digital ou os
dados do depósito por e-mail.
g)Solicitamos que tragam consigo o
comprovante independente da inscrição confirmada.
6. PAGAMENTO DE INSCRIÇÕES PARA
COMUNICAÇÕES E OUVINTES
a)As inscrições para comunicaçõesexposições
e para ouvintes só serão confirmadas com preenchimento da ficha de inscrição
(Anexo I), como pagamento da taxa de inscrição e envio do comprovante digital
ou dados do pagamento.
b)As taxas de inscrições variam
conforme o cronograma:
Cronograma para inscrições das
Comunicações
Data
Inicio
|
Data
Encerramento
|
Descrição
|
Valor
|
10
de maio
|
12
de maio
|
Inscrições de trabalhos comunicações
via depósito bancário
|
ISENTO
|
13
de maio
|
23
de maio ( último dia para
inscrições das comunicações)
|
Inscrições de trabalhos comunicações
via depósito bancário
|
R$
10,00
|
Cronograma para inscrições dos
Ouvintes para Estudantes e Professores da rede pública
Data
Inicio
|
Data
Encerramento
|
Descrição
|
Valor
|
10
de maio
|
20
de maio
|
Inscrições online para ouvintes via
depósito
|
R$ 15,00
|
21
de maio
|
31
de maio ( último dia
para inscrições para ouvinte online)
|
Inscrições online para ouvintes via
depósito
|
R$
35,00
|
08
de Junho
|
Inscrições
na Hora
|
R$ 40,00
|
7. DO PAGAMENTO VIA DEPÓSITO:
a)Os interessados em se inscrever para
comunicações e ouvintes no IV ENEMU devem obrigatoriamente efetuar o pagamento
da taxa de inscrição e enviar juntamente com a ficha de inscrição para o e-mail
museologiars@gmail.com (comunicações, ouvintes) obedecendo os valores e
datas.
b)O não pagamento invalida a
inscrição.
c)Para a submissão dos trabalhos será
obrigatória o preenchimento da ficha de inscrição (Anexo I) e o pagamento prévio
( via depósito) para o Encontro Estadual dos Estudantes de Museologia do Rio
Grande do Sul de pelo menos, um dos autores e este estará automaticamente
inscrito como ouvinte.
d)Caso seja inscrito comunicações, e o
resumo/proposta não seja aprovado, o valor pago não será devolvido pois o
inscrito será cadastrado automaticamente como ouvinte.
e)O pagamento da taxa de inscrição
para comunicações e ouvintes poderá ser feito via depósito e enviado para o
e-mail museologiars@gmail.com (obedecendo os valores e datas ou durante
o credenciamento.
f)Os depósitos via
depósito poderão ser feitos via boca do caixa, transferência e caixa
eletrônico.
g)O inscrito se
compromete em enviar o comprovante digital ou os dados do depósito acompanhado
da ficha de inscrição para e-mail museologiars@gmail.com (comunicações e ouvintes).
h)O do comprovante
digital ou dados do depósito não confirma a inscrição.
i)Será enviado um
e-mail confirmando a inscrição.
j)Os depósito para
comunicações e ouvintes devem ser efetuados:
Nome: Tony Willian
Boita
Conta Poupança
Banco Itaú
Agência: 0656
Conta: 55389-8/500
k)O inscrito se compromete em enviar o comprovante digital
para ou os dados do depósito para o e-mail museologiabr@gmail.com (comunicações,
ouvintes) que deverá conter:
Nome do inscrito
Horário do depósito
Data do depósito
Agência do depósito
Forma do depósito (
transferência, caixa eletrônico, boca do caixa )
Número da
autenticação( Encontrado ao lado da Agência do depósito)
l)Os que optarem em enviar os dados do depósito devem estar
cientes que a procura será manual e poderá demorar para a confirmação.
m)Caso não seja possível encontrar os dados do depósito
manual o inscrito deverá enviar o comprovante digitalizado.
n)O comprovante deverá ser enviado em formado jpg ou gif.
o)O comprovante digital ou dados do depósito não confirma a
inscrição.
p)Após o envio da ficha de inscrição e comprovante/dados de
paramento será emitido um documento por e-mail confirmando a inscrição.
8.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
a)Este edital é soberano. O não
cumprimento das regras excluirá automaticamente o participante.
b)Após o envio da ficha de inscrição e
comprovante/dados de paramento será emitido um documento por e-mail confirmando
a inscrição.
c)Todos que encaminharem comunicações
receberão um documento por e-mail confirmando o envio.
d)O documento enviado para os
inscritos em comunicações não garante sua aprovação.
e)Todos os inscritos poderão se
inscrever em todas as categorias inclusive com o mesmo tema/proposta desde que
respeitei as regras de cada categoria, preencham a ficha de inscrição e paguem
a taxa de inscrição.
f)O dará preferência no preenchimento
das vagas (comunicações e ouvintes) os estudantes de museologia.
G )As dúvidas poderão ser sanadas por
e-mail ( Ver item 19 Contato).
19.
CONTATO
museologiabr@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário